Escândalo das joias sauditas fez com que filhos e aliados abandonassem Bolsonaro nas redes sociais

Levantamento da consultoria DSC Lab, apontou que de 200 publicações sobre o tema, criadas por 54 parlamentares, apenas cinco (9%) partiram aliados de Jair Bolsonaro

Michelle e Bolsonaro em convenção no Maracanãzinho e joias
Michelle e Bolsonaro em convenção no Maracanãzinho e joias (Foto: Ricardo Moraes/Reuters | Reprodução/Twitter)


247 - Jair e MIchelle Bolsonaro foram praticamente abandonados pelos filhos do ex-mandatário e aliados após a repercussão do escândalo das joias sauditas  que foram dadas ao Estado Brasileiro e que o ex-ocupante do Palácio do Planalto tentou se apropriar. 

De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo,  um levantamento feito pela consultoria DSC Lab, realizado entre os dias 3 e 9 de março, apontou que “a análise de 200 publicações sobre o tema, criadas por 54 parlamentares, mostrou que somente cinco (9%) partiram de figuras favoráveis a Bolsonaro — uma delas foi Flávio, o filho mais velho, único do clã a se manifestar no período. Eduardo e Carlos permaneceram em silêncio nos sete dias (ambos só se manifestaram mais recentemente)”.

Por outro lado, as 193 publicações negativas envolvendo o casal Bolsonaro registraram 767,7 mil interações no período, ante 300,3 mil interações favoráveis. “O volume do impacto das críticas foi 2,5 vezes maior”, ressalta a reportagem. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247