Mídia internacional alerta para ameaça de "tomada militar do poder" no Brasil

Cobertura internacional das manifestações pelo impeachment de Bolsonaro foram amplas na mídia internacional

Brasil chega aos 500 mil mortos pela Covid-19 com um governo negacionista e vacinação atrasada
Brasil chega aos 500 mil mortos pela Covid-19 com um governo negacionista e vacinação atrasada
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - As manifestações de 24 de Julho com a bandeira Fora Bolsonaro tiveram ampla repercussão na mídia internacional. Essas manifestações "ecoaram do telejornal da rede pública alemã, Tagesschau, ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung, do inglês The Guardian ao argentino La Nación e ao canal qatari Al Jazeera", informa o jornalista Nelson de Sá.

Também dos diários franceses Le Figaro e Le Monde ao semanal Le Journal du Dimanche, este com os protestos e um texto mais extenso, perguntando no título: "Jair Bolsonaro pode torpedear a eleição presidencial brasileira?".

O Washington Post chegou a publicar que "Bolsonaro disse que montaria uma tomada militar do poder. Agora, os brasileiros temem que ele possa estar lançando as bases", escreve o jornalista da Folha de S.Paulo.

PUBLICIDADE

A CNN, por sua vez, entrevistou uma "ex-fã" de Bolsonaro, Isa Soares, que agora diz: "Foi um erro. Foi o maior erro da minha vida".

Lula voltou a dar entrevista à televisão europeia, agora ao canal de notícias France24, que destacou sua declaração de que "Jair Bolsonaro é um presidente genocida". 

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email