‘Mourão é mais perigoso do que Bolsonaro porque não é psicopata’, afirma Eric Nepomuceno

Para o jornalista, Mourão é um sujeito “coerente, que vai aos poucos impondo a vontade dele”, e por isso se torna mais nocivo que Jair Bolsonaro, um “psicopata”, segundo Nepomuceno. Assista na TV 247

www.brasil247.com - Eric Nepomuceno e Hamilton Mourão
Eric Nepomuceno e Hamilton Mourão (Foto: Reprodução | ABr)


247 - O jornalista Eric Nepomuceno afirmou à TV 247 que o vice-presidente Hamilton Mourão “é mais perigoso” para o Brasil do que Jair Bolsonaro. Para ele, Mourão é mais equilibrado, ao contrário de Bolsonaro, um “psicopata”, segundo o jornalista. Por isso o vice acaba conseguindo “impor suas vontades” de forma mais silenciosa.

“O Mourão é mais perigoso que o Bolsonaro, eu não tenho a menor dúvida. Por que? Porque não é psicopata. É um camarada coerente, é um camarada que vai aos poucos impondo a vontade dele. Quando você pega uma figura igual ao Augusto Heleno, o que é isso? Oscila entre o grotesco e o ridículo, mas nessa oscilação não deixa de ser perigoso em nenhum momento. Então eu vejo o quadro do Brasil hoje com uma enorme angústia e uma indignação do tamanho do mundo”, disse.

Em desabafo, Nepomuceno relembrou sua carreira como jornalista e as diversas perseguições e conflitos que teve de encarar. Ele confessou, porém, que nunca pensou que veria o Brasil da forma como está nas mãos do atual governo federal. “Eu tenho 72 anos, vivi anos sem poder voltar para o Brasil, trabalhando como jornalista. Tive dois exílios. Fui para a Argentina por vontade própria, comecei a escrever lá sobre o Brasil e não pude voltar. Veio o golpe do [Jorge Rafael] Videla em 1976 e eu tive de fugir, literalmente fugir porque estavam atrás de mim por uma entrevista que eu tinha feito. Eu achei que tinha vivido de tudo. Eu nunca imaginei que eu ia ver o meu país do jeito que está, nunca imaginei. E nunca imaginei que ninguém faria nada para frear os desmandos de um psicopata, porque não há outra definição para Jair Bolsonaro”.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247