Perfis nas redes sociais massacram o Estadão por editorial contra a política externa de Lula
"Às vezes eu me pergunto por que a mídia do Brasil está sempre contra os interesses do país. Será que recebem financiamento de fora?", questionou um internauta
247 - Internautas massacraram o jornal O Estado de S.Paulo por causa do editorial intitulado "A guerra de Lula". O texto teve o seguinte subtítulo: "Na ânsia de se autopromover como líder global dos ‘pobres’ contra os ‘ricos’, Lula reduziu o Itamaraty a linha auxiliar de sua ideologia maniqueísta e de seu voluntarismo narcisista".
Perfis nas redes sociais reagiram. "Às vezes eu me pergunto por que a mídia do Brasil está sempre contra os interesses do país. Será que recebem financiamento de fora?".
Outro internauta disse que o Estadão "está em queda livre e vou festejar no dia que fecharem as portas".
Outro internauta afirmou que o Estadão é "um jornaleco cadente, saudoso das ditaduras. E por qual razão será que a mídia do mundo não condenou a fala certeira do Lula?".
Uma pessoa disse que o editorial foi "vergonhoso". "Me fez sentir vergonha de ser brasileiro. Lula está sendo grande e vces, cada vez mais, se apequenando".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: