CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mídia

Twitter rotula a rádio pública dos EUA NPR como 'meio afiliado ao Estado'

O rótulo até agora tinha sido aplicado a contas de mídia não-ocidentais, em particular da China e da Rússia

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

WASHINGTON (Sputnik) - O serviço de radiodifusão pública dos Estados Unidos, National Public Radio (NPR), foi rotulado como "meio afiliado ao Estado dos EUA", após a aparente aprovação do CEO dessa rede social, Elon Musk.

"Parece correto", tuitou Musk em resposta a um usuário que chamou a atenção para o novo rótulo na conta da NPR, e anexou uma captura de tela da definição do Centro de Ajuda do Twitter, que afirma: "Meios de comunicação afiliados ao Estado são definidos como meios onde o Estado exerce controle sobre o conteúdo editorial por meio de recursos financeiros, pressões políticas diretas ou indiretas ou controle sobre a produção e distribuição". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O rótulo até agora tinha sido aplicado a contas de mídia não-ocidentais, em particular da China e da Rússia, acusadas de falta de independência editorial.

A revista Forbes informou que o Centro de Ajuda do Twitter anteriormente afirmava que "organizações de mídia financiadas pelo Estado com independência editorial, como a BBC no Reino Unido ou a NPR nos EUA, não se enquadram na categoria de mídia afiliada ao Estado para fins desta política". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, o Centro de Ajuda só inclui a BBC como exemplo. Contas de mídia afiliadas ao Estado não são recomendadas ou promovidas pela plataforma. 

O presidente da NPR, John Lansing, disse em um comunicado em 5 de abril estar "chateado" com essa decisão do Twitter, que, segundo ele, não está de acordo com as próprias diretrizes da rede social.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO