YouTube decide desmonetizar todos os canais da Jovem Pan

Decisão foi tomada pela própria plataforma, e não por cumprimento judicial; motivo é a veiculação de desinformação no programa 'Pingo nos Is' relacionado a eleições

www.brasil247.com - Jovem Pan no Youtube
Jovem Pan no Youtube (Foto: Reprodução)


247 - O YouTube decidiu nesta quarta-feira (23) desmonetizar todos os canais da Jovem Pan na plataforma. O motivo é a veiculação de desinformação no programa 'Pingo nos Is', com suspeitas infundadas sobre a eleição, informa a jornalista Malu Gaspar, do Globo.

A decisão foi tomada por iniciativa da própria plataforma, e não por cumprimento de uma eventual decisão da Justiça, segundo a jornalista.

Segundo o YouTube, o canal do programa ‘Os Pingos nos Is’, de maior audiência da emissora, “incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização”.

"Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras", esclareceu o YouTube.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email