A fotografia mais polêmica do mundo

A agncia de notcias Associated Press apresentou um pedido formal exigindo que o governo dos Estados Unidosdivulguea imagem de Bin Laden morto.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O presidente Barack Obama anunciou na semana passada que as fotografias de Osama bin Laden morto não seriam liberadas para o público. O medo que a imagem gerasse no mundo árabe violência e vingança foi a justificativa para a manter a fotografia em segredo. Por entender que a imagem é parte da memória visual de uma época a agência de notícias Associeted Press apresentou um pedido formal ao Freedom of Information Act (Lei de liberdade informação, em tradução livre), para ter acesso às fotografias feitas durante a operação no Paquistão que resultou na morte de Bin Laden. Freedom of Information Act é uma lei que permite pedidos de revelação parcial ou total de informação anteriormente não divulgada pelo Governo norte-americano, é o mesmo mecanismo que possibilitou a divulgação dos documentos do Departamento de Defesa dos EUA sobre os prisioneiros de Guantánamo. A Casa Branca tem 20 dias para responder e, se negar o acesso às imagens do ex-líder da Al-Qaeda, o caso pode seguir para os tribunais.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email