Boris Johnson renuncia ao cargo de primeiro-ministro britânico

"É desejo do Partido Conservador que haja um novo líder e um novo primeiro-ministro", anunciou Johnson em discurso

www.brasil247.com - Premiê britânico, Boris Johnson, do lado de fora do gabinete de Downing Street 07/07/2022
Premiê britânico, Boris Johnson, do lado de fora do gabinete de Downing Street 07/07/2022 (Foto: REUTERS/Henry Nicholls)


247 - Em frente à residência oficial do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson renunciou ao cargo nesta quinta-feira (7).

"É desejo do Partido Conservador que haja um novo líder e um novo primeiro-ministro. E eu falei com o comitê do partido, e a questão de escolher esse novo líder deve acontecer agora. Até o novo líder aparecer, eu estarei aqui como interino", afirmou.

Johnson foi abandonado pelos ministros do governo. Até mesmo o ministro das Finanças, Nadhim Zahawi, que só foi nomeado para o cargo na quarta-feira (6), pediu a renúncia do premiê. Ele passou dias resistindo à renúncia, mas não obteve êxito.

A situação política de Johnson ficou mais delicada após o deputado Chris Pincher, nomeado pelo premiê como vice-líder do governo, ter sido acusado de ter apalpado dois homens em um clube privado em Londres.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247