Caça chinês intercepta avião norte-americano no Mar do Sul da China

Os acontecimentos revelam um aumento da tensão militar na região, à medida que os EUA aumentam as provocações contra China

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 — Um caça chinês, armado com quatro mísseis ar-ar, interceptou um P-8A Poseidon da Marinha dos EUA, chegando a apenas 150 m da asa do avião norte-americano sobre o Mar do Sul da China, informou Wall Street Journal.

“Aeronave americana, esta é a força aérea ELP [Exército de Libertação do Povo]. Você está se aproximando do espaço aéreo chinês. Mantenha uma distância segura ou você será interceptado”, alertou antes uma estação terrestre militar chinesa transmitida para o P-8.

continua após o anúncio

Segundo as autoridades norte-americanas, encontros como o de sexta-feira sobre o Mar do Sul da China são agora uma ocorrência quase diária, e estão se tornando mais perigosos, informa o WSJ.

Em dezembro, os Estados Unidos acusaram um caça chinês de voar a menos 6 metros de um avião de reconhecimento norte-americano sobre o Mar do Sul da China. 

continua após o anúncio

Os acontecimentos revelam um aumento da tensão militar na região, à medida que os EUA aumentam as provocações contra China — como na questão de Taiwan, por exemplo. O capitão Will Toraason, comandante dos aviões de vigilância da Marinha dos EUA no Pacífico Ocidental e no Oceano Índico, afirmou que “a tendência a longo prazo é cada vez mais agressiva” pelos pilotos de caças chineses.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247