Em homenagem a Bob Marley, Jamaica descriminaliza maconha

As mudanças legislativas determinam que o consumo não seja delito, sempre que houver uma licença, que deverá ser concedida para quem comprovar interesses religiosos (reivindicados pelos rastafáris) ou medicinais; além disso, propõem que deixe de ser crime portar no máximo duas onças (56 gramas) 

Bob Marley, being interviewed after the show at the Fox Theater (Photo by Tom Hill/WireImage)
Bob Marley, being interviewed after the show at the Fox Theater (Photo by Tom Hill/WireImage) (Foto: Roberta Namour)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – O governo da Jamaica aprovou nesta terça-feira (24) uma lei que descriminaliza o porte de maconha. As mudanças legislativas propõem que o consumo não seja delito, sempre que houver uma licença, que deverá ser concedida para quem comprovar interesses religiosos (reivindicados pelos rastafáris) ou medicinais.

Além disso, propõem que deixe de ser crime portar no máximo duas onças (56 gramas) de "ganja", embora a pessoa seja multada com uma falta administrativa.

O governo explicou em comunicado que as emendas também contemplam a criação da Autoridade de Permissões de Cannabis para regular a indústria medicinal.

continua após o anúncio

"A autoridade criará regulações para definir os procedimentos e critérios para conceder e reter licenças e permissões para o cultivo, processamento, distribuição, venda e outras manipulações da maconha", disse o senador e ministro da Justiça, Mark Golding, na quarta-feira à imprensa local.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247