CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Embaixador dos EUA se irrita com aproximação entre Brasil e China e desafia países a abandonarem o dólar: "boa sorte"

"Se o Brasil, a China ou os Brics querem substituir o dólar, OK, vão em frente. Que moeda vão usar? A moeda chinesa, a brasileira?", indagou Thomas Shannon

Thomas Shannon, Xi Jinping e Lula (Foto: State Department | Ricardo Stuckert/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O embaixador estadunidense Thomas Shannon afirmou em entrevista ao O Globo que o presidente Lula (PT) está "repetindo a narrativa da China" durante sua viagem ao país asiático e, para ele, isto não trará benefícios ao Brasil.

Shannon, que já chefiou a embaixada dos Estados Unidos em Brasília durante governos anteriores do PT e ocupou o cargo de ex-subsecretário do Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado, comentou a visita de Lula à empresa Huawei, praticamente banida dos EUA, e também as declarações do presidente brasileiro acerca da dependência global do dólar americano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Muitas pessoas no mundo gostariam de não depender do dólar, mas o dólar não é uma moeda global porque os EUA o impuseram, é uma moeda global pelo poder da economia americana, e pelo papel da economia americana no sistema financeiro e na ordem econômica global. Se o Brasil, a China ou os Brics querem substituir o dólar, OK, vão em frente. Que moeda vão usar? A moeda chinesa, a brasileira? Ok, boa sorte isso", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO