CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

França e Alemanha vão examinar mais apoio para a Ucrânia, afirma Macron

Macron está em visita de Estado à Alemanha, a primeira nos últimos 24 anos

Imagem Thumbnail
Emmanuel Macron (Foto: Sergey Guneyev/TASS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - A França e a Alemanha vão considerar todos os cenários de paz para a Ucrânia e o apoio a Kiev em uma próxima reunião do conselho de defesa e segurança franco-alemão, disse o presidente francês, Emmanuel Macron, após conversas com seu homólogo alemão, Frank-Walter Steinmeier, em Berlim.

"Na próxima reunião conjunta do conselho de defesa e segurança, discutiremos mais assistência à Ucrânia em sua resistência até o fim, seu armamento, apoio, treinamento, bem como a prontidão para quaisquer cenários para construir uma paz duradoura, em outras palavras, uma paz baseada no respeito ao direito internacional", disse ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Hoje, estar do lado da paz significa dar poder à lei. Paz não é capitulação. Paz não é uma recusa de princípios. Paz é a capacidade de um país defender suas fronteiras e soberania, assim como para construir uma paz duradoura. Este é o campo que escolhemos. Este é o campo do direito a perspectivas de longo prazo", disse ele.

Macron está em visita de estado à Alemanha, a primeira nos últimos 24 anos, de 26 a 28 de maio. Além das conversas com Steinmeier, seu programa inclui uma reunião com o chanceler alemão Olaf Scholz e a participação em uma sessão do conselho conjunto de defesa e segurança, que será seguida por uma reunião conjunta dos conselhos de ministros dos dois países.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO