CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Medvedev diz que Otan deveria se dissolver

A Otan se esqueceu facilmente o que fez em todo o mundo, incluindo orquestrar golpes de Estado e derrubar chefes de Estado legítimos

Dmitry Medvedev durante desfile do Dia da Vitória em Moscou (Foto: REUTERS/Maxim Shemetov)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - O mundo civilizado não precisa da Otan, uma "organização criminosa" cujos estados membros representam apenas cerca de 12% da população mundial, disse o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, na terça-feira (29).

"Os países da Otan não representam mais de 12% da população do planeta. O mundo civilizado não precisa dessa organização. Deve se arrepender perante a humanidade e se dissolver sob a alegação de ser uma organização criminosa", escreveu Medvedev em seu canal no Telegram.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Medvedev, a Otan "esqueceu facilmente" o que havia feito em todo o mundo, incluindo orquestrar golpes de estado e derrubar chefes de Estado legítimos. A organização e sua liderança também parecem ter esquecido as inúmeras baixas civis causadas por suas operações e fornecimento de armas a regimes extremistas, acrescentou Medvedev.

Medvedev também comentou sobre as recentes observações do secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, sobre a necessidade de preservar a soberania e a independência da Ucrânia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mas ele não fez nenhuma menção à sua integridade territorial. Tipo, é para vencer, mas, aparentemente, com um território dizimado", disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO