CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Mídia chinesa diz que declaração de Blinken de que respeita o povo chinês é "mentira ridícula"

Se for verdade que Blinken respeita o povo chinês, deve respeitar também a opção dele pelo caminho de desenvolvimento e o sistema político

Imagem Thumbnail
China e Estados Unidos (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, declarou em um discurso recente que, embora os EUA tenha uma profunda divergência com o Partido Comunista da China e o governo chinês, essa divergência só existe entre os governos e regimes, mas não entre os povos. O secretário chegou até a dizer que respeita as conquistas, história e cultura do povo chinês.

Uma vez que o político estadunidense tenha alegado respeitar o povo chinês, deve então respeitar a opção dele pelo caminho de desenvolvimento e sistema político, e também respeitar o PCCh, que representa os interesses fundamentais da esmagadora maioria do povo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No dia de sua fundação, o PCCh jurou que colocaria os interesses do povo em primeiro lugar. Ao longo de cem anos, o Partido liderou o povo na fundação da nova China, construção do socialismo, aplicação da reforma e abertura, conclusão de uma sociedade moderadamente próspera e direcionamento ao caminho rumo à riqueza comum. Todos os esforços do Partido são para prover uma boa vida ao povo. Hoje, mais de 800 milhões de chineses saíram da pobreza, a renda per cápita do país ultrapassou US$ 10 mil, e o grupo de renda média é o maior do mundo, com 400 milhões de pessoas. O PCCh cumpriu sua promessa com ações práticas. 

Segundo as pesquisas da Universidade de Harvard, nos últimos dez anos, o índice de satisfação do povo chinês com o seu governo se manteve em aproximadamente 90%. Além disso, o relatório da maior empresa de consultoria global, Edelman, mostrou que, em 2021, o índice de crédito do povo chinês para o seu governo atingiu 91%, o maior número nos útimos dez anos. Tudo isso mostra que o PCCh é a escolha do povo chinês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antony John Blinken e outros políticos norte-americanos tentam prejudicar as relações entre o PCCh e o povo chinês. Então, como podem dizer respeitar o povo chinês? Eles na verdade escolheram ficar no lado oposto dos mais de 1,4 bilhão de chineses.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO