Secretário de Defesa dos EUA cancela viagem após nova hospitalização

Austin, 70 anos, foi levado ao hospital no domingo por "sintomas que sugerem um problema emergente na bexiga"

Lloyd Austin
Lloyd Austin (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

WASHINGTON (Reuters) - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, cancelou uma viagem a Bruxelas para negociações de defesa da OTAN depois de ser internado em um hospital militar pela segunda vez este ano, informou o Pentágono na segunda-feira.

Austin, 70 anos, foi levado ao hospital no domingo por "sintomas que sugerem um problema emergente na bexiga". Nesta segunda-feira, ele foi submetido a procedimentos não cirúrgicos sob anestesia geral para tratar de seu problema de bexiga, informou o hospital.

continua após o anúncio

"O secretário Austin não viajará mais para Bruxelas nesta semana, conforme programado originalmente", disse o major-general da Força Aérea Patrick Ryder, porta-voz do Pentágono, em uma coletiva de imprensa.

Austin não divulgou uma cirurgia de câncer de próstata em dezembro e uma hospitalização subsequente em janeiro para lidar com suas complicações, desencadeando um tumulto político e várias investigações.

continua após o anúncio

O Pentágono não disse se o problema de Austin na bexiga era outra complicação da cirurgia de próstata, mas o hospital parecia estar otimista quanto ao prognóstico de seu câncer.

Austin estava pronto para partir para a reunião dos ministros da defesa da OTAN em Bruxelas, que será realizada na quinta-feira, e para uma reunião separada com aliados na quarta-feira sobre como continuar apoiando a Ucrânia no combate à invasão da Rússia.

continua após o anúncio

O Pentágono disse que a reunião sobre as necessidades de defesa da Ucrânia, conhecida como Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia (UDCG), seria realizada virtualmente.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247