CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Temer parabeniza presidente eleito do Peru

Presidente interino Michel Temer telefonou para o presidente eleito do Peru, Pedro Kuczynski, para parabenizá-lo pela pela vitória nas urnas; Kuczynski, da coligação Peruanos por el Kambio, foi eleito em segundo turno com 50,12% dos votos; concorrente, Keiko Fujimori, da coligação Fuerza Popular, conseguiu 49,88% dos votos válidos

Presidente interino Michel Temer telefonou para o presidente eleito do Peru, Pedro Kuczynski, para parabenizá-lo pela pela vitória nas urnas; Kuczynski, da coligação Peruanos por el Kambio, foi eleito em segundo turno com 50,12% dos votos; concorrente, Keiko Fujimori, da coligação Fuerza Popular, conseguiu 49,88% dos votos válidos (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Yara Aquino, repórter da Agência Brasil * - O presidente interino Michel Temer telefonou na manhã de hoje (10) para o presidente eleito do Peru, Pedro Kuczynski, de modo a parabenizá-lo pela vitória nas urnas. Kuczynski, da coligação Peruanos por el Kambio, foi eleito em segundo turno com 50,12% dos votos. A concorrente, Keiko Fujimori, da coligação Fuerza Popular, conseguiu 49,88% dos votos.

Os resultados da eleição foi divulgado ontem (9), quatro dias após a realização do segundo turno, com a totalização das urnas que chegaram do exterior.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O processo eleitoral, que ocorreu no dia 5 de junho, obteve reconhecimento e acompanhamento de missões de diversos organismos que já atuam no país, como a Organização dos Estados Americanos (OEA), União Europeia e a União das Nações Sulamericanas (Unasul).

Assim que soube do resultado, o presidente eleito agradeceu os votos que recebeu e convocou todos os peruanos a "trabalhar juntos pelo futuro do Peru".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

* Com informações da Agencia Andina

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO