Mundo

Xi Jinping enfatiza construção da comunidade Ásia-Pacífico de futuro compartilhado

Ele fez as observações ao se dirigir à 29ª Reunião de Líderes Econômicos da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico, na Tailândia

Imagem Thumbnail
Xi Jinping chega na Tailândia (Foto: Thai PBS World)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China (CRI) - O presidente chinês, Xi Jinping, enfatizou na última sexta-feira (18) a necessidade de seguir o espírito da família Ásia-Pacífico, cuidar uns dos outros como passageiros do mesmo barco e caminhar firmemente em direção a uma comunidade Ásia-Pacífico de futuro compartilhado.

Ele fez as observações ao se dirigir à 29ª Reunião de Líderes Econômicos da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico, na Tailândia.

Na ocasião, Xi Jinping pediu a construção de uma Ásia-Pacífico de paz e estabilidade, destacando a importância crítica do respeito mútuo, solidariedade e cooperação e da consulta entre todas as partes para o maior denominador quando algo acontecer.

O presidente chinês enfatizou a necessidade de assegurar que o desenvolvimento seja para o povo e pelo povo e que seus frutos sejam compartilhados entre o povo, e pediu esforços para promover a prosperidade para todos na Ásia-Pacífico e para garantir uma Ásia-Pacífico limpa e bonita.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Xi Jinping também enfatizou a necessidade de melhorar a cooperação econômica e técnica; de acelerar o desenvolvimento digital e verde coordenado; de promover a transição e a melhora das estruturas de energia, recursos, indústrias e consumo; e de promover o desenvolvimento econômico e social verde. 

Ele ainda disse que Beijing está considerando a realização do terceiro Fórum do Cinturão e Rota para Cooperação Internacional no próximo ano para dar um novo impulso ao desenvolvimento e prosperidade na Ásia-Pacífico e no mundo em geral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO