Centrão deve se opor a candidatos bolsonaristas em pelo menos 5 estados
Partidos como PL, Republicanos e Progressistas resistem em apoiar candidatos alinhados ao Planalto

247 - Segundo levantamento feito pelo Estadão, o Centrão deve se opor a candidatos bolsonaristas em ao menos cinco estados nas eleições deste ano.
Em São Paulo, Pernambuco, Piauí, Ceará e Maranhão, líderes e parlamentares de partidos como PL, Progressistas e Republicanos, conhecidos por darem sustentação ao governo de Jair Bolsonaro, resistem a romper com adversários do Planalto e traçam saídas para manter espaços em círculos petistas ou do PSDB.
De acordo com o levantamento, Lula já tem palanques negociados em 18 dos 27 Estados. Bolsonaro, por sua vez, acertou até agora 14.
Para filiar Bolsonaro ao PL, em novembro, o ex-deputado Valdemar Costa Neto – no comando do partido – prometeu romper acordos regionais com o PT e com tucanos. Agora, tem sido pressionado a liberar os diretórios regionais na campanha ou ao menos permitir que o PL adote posição de neutralidade nas disputas para governador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247