Comandante da Aeronáutica curte postagens racistas de Sérgio Camargo

Comandante da Aeronáutica, brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior curtiu postagens racistas de Sérgio Camargo, que chamou militantes de “afromimizentos” e agradeceu a Bolsonaro por permiti-lo fazer com que a Fundação Palmares deixasse de ser uma “senzala vitimista”

Carlos de Almeida Baptista Júnior e Sérgio Camargo
Carlos de Almeida Baptista Júnior e Sérgio Camargo (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Júnior, curtiu diversos posts racistas do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo no Twitter e apoiou ataques abertos ao movimento negro. 

A informação é de Guilherme Amado, do Portal Metrópoes. Em um dos posts endossados pelo comandante, no dia 19 de setembro, Camargo chamou militantes de “afromimizentos” e agradeceu ao presidente Bolsonaro por permiti-lo fazer com que a Fundação Palmares deixasse de ser uma “senzala vitimista”.

continua após o anúncio

De acordo com o jornalista, no início do mês Baptista Júnior curtiu outro tuíte em que Camargo disse que, para prosperar, “pretos não precisam do movimento negro, precisam de valores”.

O comandante também curtiu uma postagem em que Camargo disse que militantes do movimento negro “defendem bandidos”. No mesmo, o presidente da Fundação Palmares dizia que os “cidadãos pretos de bem” não podiam ser representados pelo grupo.

continua após o anúncio
batista junir sergio camargo


comandante sergio camargo


continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247