Dirigente do PSDB quer nova aliança com prefeito de SP
Srgio Guerra (PE), pretende reiterar Geraldo Alckmin apelo em favor de reaproximao com Gilberto Kassab, que tem negociado com o PT para a eleio
247 – O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), não esconde seu descontentamento com a aliança de Gilberto Kassab com o PT e não pretende medir esforços para reverter isso. Em visita que fará hoje ao governador Geraldo Alckmin, ele pretende reiterar apelo em favor da reaproximação dos tucanos com o prefeito.
"Ele [Kassab] sempre esteve conosco e é natural que fique. É uma aliança possível e importante", disse o dirigente tucano à Folha. "O partido está caminhando para as prévias, mas deve manter aberto diálogo com os aliados tradicionais."
Ontem, o governador criticou o governo federal, comandado pelo PT, ao falar sobre a operação na cracolândia, tema que tem ganhado contornos eleitorais.
"São Paulo não produz folha de coca. Mas como a droga entra aqui? Nós estamos fazendo nosso trabalho, mas é preciso também um trabalho nas fronteiras. Não é fácil, mas é absolutamente necessário", afirmou.
Por sua vez, o pré-candidato do PT à prefeitura, Fernando Haddad, classificou a ação na cracolândia como "desarticulada" e "desastrada".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: