CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

FHC: A inveja é uma merda

Egocêntrico e narcisista, Fernando Henrique não se olha no espelho! Um rápido comparativo demonstra que seu reinado é que foi um desastre completo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ex-presidente FHC já deve ter se arrependido do artigo que publicou nos jornais O Globo e Estadão no último domingo. Tanto é que ele sumiu do mapa. "A Folha não conseguiu falar com FHC", lamenta o jornal tucano. Na sua defesa, apenas o jagunço que preside o PSDB, o Sérgio Guerra, e alguns servos da mídia – como Ricardo Noblat, Merval Pereira e o pitbull da Veja. José Serra, que despenca nas pesquisas, já deve estar achando que o "amigo" FHC escreveu as suas bravatas apenas para prejudicá-lo na eleição.

A resposta mais contundente ao artigo partiu da presidenta Dilma Rousseff. Em nota oficial, ela defendeu a "herança bendita" de Lula e esculhambou FHC, acusando-o de reescrever a história com "ressentimento". "Não recebi um país sob a intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão", fustigou, lembrando a herança maldita de FHC. Ela enfatizou também que Lula "não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse", outra bordoada, relembrando a compra de votos para a reeleição do grão-tucano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dilma e o fim do "namorico"

A dura resposta de Dilma até surpreendeu. Afinal, ela vinha mantendo uma relação amigável com o pavão do PSDB. Chegou a convidá-lo para jantar no Palácio do Planalto e enviou uma carta bajuladora no seu aniversário de 80 anos, confundido civilidade com conciliação. Talvez ela tenha se iludido com FHC que, como diz Luis Nassif, nunca abandonou a sua "síndrome de escorpião". Quem sabe agora a presidenta também desperte diante de outros escorpiões e rompa de vez o seu "namorico com a mídia" – como já ironizou Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas a contundência de Dilma é plenamente justificável. O artigo de FHC é realmente um horror, carregado de inveja e ressentimento. Caso não respondesse à altura, ia parecer que a presidenta sucumbira à manobra rasteira da oposição demotucana e da sua mídia venal, que tentam cravar uma cunha entre Dilma e Lula para estimular a cizânia. "A presidenta Dilma Rousseff recebeu uma herança pesada de seu antecessor", afirma FHC já na abertura do seu texto, apostando exatamente nesta divisão.

Um comparativo entre FHC e Lula

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quanto ao mérito do artigo, ele é patético. O tucano pinta um quadro mentiroso sobre o governo de Lula em várias áreas. Parece até que a atual presidenta herdou um país quebrado, rumo ao colapso. Egocêntrico e narcisista, FHC não se olha no espelho! Um rápido comparativo demonstra que seu reinado é que foi um desastre completo. O povo sabe disto. Tanto que ele saiu do Planalto com a popularidade no ralo e Lula transmitiu a faixa presidencial com aprovação de mais de 80%.

Altamiro Borges escreve no Blog do Miro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO