Haddad e Sanders lançam frente progressista global

O ex-prefeito Fernando Haddad, que disputou as eleições presidenciais de 2018, participou ontem do lançamento da Frente Progressista Internacional, lançada pelo senador democrata Bernie Sanders; em carta, Haddad disse ser necessário conter o "obscurantismo" que avança em todo o mundo – em especial, no Brasil

Haddad e Sanders lançam frente progressista global
Haddad e Sanders lançam frente progressista global (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-prefeito Fernando Haddad, que disputou as eleições presidenciais de 2018, participou ontem do lançamento da Frente Progressista Internacional, lançada pelo senador democrata Bernie Sanders; em carta, Haddad disse ser necessário conter o "obscurantismo" que avança em todo o mundo – em especial, no Brasil. 

Abaixo, a carta enviada por Haddad à direção nacional do PT:

Companheiros e companheiras do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores,

continua após o anúncio

Gostaria de estar reunido com vocês neste importante momento de reflexão em nosso partido, mas fui incumbido da missão de levar nossa mensagem aos setores progressistas internacionais nesta data. O avanço do obscurantismo é uma pauta mundial e precisamos reunir forças em torno desse debate e de como enfrentá-lo.

Os setores progressistas internacionais acompanham com muita atenção e preocupação a escalada antidemocrática protagonizada por nossos adversários. Estou nos Estados Unidos, à convite do senador norte-americano Bernie Sanders e do ex-ministro grego Yanis Varoufakis, para avançar na formação de uma Internacional Progressista que pretende reunir forças para lidar com os desafios que nos estão sendo colocados.

continua após o anúncio

Agradeço ao PT e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada neste duro momento de perseguição política e jurídica ao nosso partido, materializada na prisão política e no impedimento da candidatura de Lula à Presidência, desrespeitando até mesmo nossos tratados internacionais e uma recomendação da ONU.

Enfrentamos com honra e coragem uma difícil campanha e espero ter correspondido as expectativas em mim depositadas. Saio desse processo convencido da importante missão que temos a cumprir no próximo período junto ao povo, que tanto tem sofrido com os retrocessos impostos por uma agenda de espoliação e alienação dos seus direitos.

continua após o anúncio

Me coloco à disposição do partido e espero estar à altura dos novos desafios que enfrentaremos juntos.

Abraços.

continua após o anúncio

Fernando Haddad

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247