CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

"Pergunta para o Esteves como é sair da cadeia", diz Lula em encontro com empresários

Ex-presidente Lula foi direto ao falar com empresários, sem mágoas, que estava disposto a ouvi-los em suas propostas para tirar o país do buraco

(Foto: Ricardo Stuckert | REUTERS/Tuane Fernandes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em jantar com empresários nesta terça-feira (28), mandou recado para empresários, banqueiros e políticos que, de alguma forma, estiveram  envolvidos com a sua prisão, em 2018 e o deixaram fora da disputa eleitoral que elegeu Jair Bolsonaro (PL).. 

Lula disse não guardar rancor e, como exemplo, afirmou ter convidado o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para compor a sua chapa na eleição de 2022 para “dar exemplo” de que não guarda mágoas. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na ocasião, como exemplo, Lula fez fala direcionada a André Esteves, banqueiro do BTG  que, assim como ele, foi preso dentro das investigações da Lava Jato. Esteves foi detido em 2015 e em dezembro de  2018 teve o seu processo anulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "Porque disseram que o Lula saiu da cadeia raivoso. Pergunta para o André como é sair da cadeia", afirmou o petista. 

O encontro, inclusive, reuniu alguns dos principais empresários do país como Rubens Ometto, da Cosan, Fabio Ermírio de Moraes, do grupo Votorantim, o presidente da Fiesp, Josué Gomes, o presidente da Federação Brasileira de Bancos, Isaac Sidney e Abílio Diniz. Alguns deles já tinham até participado de conversas com Bolsonaro. Direto ao ponto, no encontro Lula pediu aos empresários um diálogo "sem hipocrisia" e disse querer ouvi-los sobre propostas para tirar o Brasil "do buraco".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO