Pesquisa Ideia: 61% discordam da Copa América no Brasil e 52% apoiam manifestações contra Bolsonaro

De acordo com pesquisa do Instituto Ideia, 61% dos brasileiros desaprovam a realização da Copa América no País. O levantamento também mostrou que 52% aprovam os protestos contra Jair Bolsonaro. Os números apontam que 49% não aprovam o governo Bolsonaro

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF | Rafaela Araújo/Mídia NINJA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Pesquisa do Instituto Ideia, divulgada nesta sexta-feira (11) pela revista Exame, apontou que 61% dos brasileiros desaprovaram a realização da Copa América no País. Apenas  24% concordaram com o evento. Para 75%, o torneio pode levar a uma piora da pandemia no Brasil.  De acordo com o levantamento, 52% aprovam a realização de manifestações contra o governo Jair Bolsonaro; só 30% afirmaram desaprovar e 18% não souberam responder.

Os números mostraram que 49% não aprovam o governo Bolsonaro e classificaram a gestão como “ruim” ou “péssima”. A desaprovação dele chegou a 56% nas classes C e D. Ao todo, 26% afirmaram concordar com as ações da administração federal (“ótima” ou “boa”). Para 23%, está “regular” e 2% não souberam responder.

O levantamento ouviu 1.252 pessoas com idade igual ou superior a 16 anos entre os dias 7 e 10 de junho. A pesquisa teve um grau de confiança de 95% e uma margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. As entrevistas foram feitas por telefone.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email