Valadares nega candidatura à presidência do Senado

Ao 247, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) negou a informação de que poderia sair como candidato alternativo único contra Renan Calheiros (PMDB-AL), no lugar de Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). "Não tem fundamento. O candidato é Pedro Taques. O PSB está fechando acordo para apoiá-lo", disse

Valadares nega candidatura à presidência do Senado
Valadares nega candidatura à presidência do Senado (Foto: Waldemir Barreto)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Valter Lima _especial para o 247 - Informação da coluna de Felipe Patury, do site da revista Época, nesta tarde, dava conta da possibilidade de lançamento da candidatura do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), para a presidência do Senado, o que unificaria os parlamentares da bancada independente, que possui dois nomes como possíveis candidatos: Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) (leia).

No entanto, em conversa com o 247 agora há pouco, o senador Valadares a notícia. "Não tem fundamento. O candidato é Pedro Taques. O PSB está fechando acordo para apoiá-lo. Essa informação é especulação, pois nem falamos isso na bancada", afirmou. O principal candidato a presidente do Senado é Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem o Governo Federal ao seu lado, mas que perdeu ontem o apoio do PSB.

Leia a nota de Felipe Patury:

"Os chamados senadores independentes estão reunidos neste momento para discutir uma estratégia mais efetiva para disputar a presidência do Senado com Renan Calheiros (PMDB-AL). Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Pedro Taques (PDT-MT), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Pedro Simon (PMDB-RS) debatem com a bancada do PSB, composta por quatro senadores, sobre a possibilidade de lançar a candidatura de Antônio Carlos Valadares à presidência (PSB-SE). Ex-governador de Sergipe, Valadares é mais experiente que Randolfe e Taques. Ambos também pleiteiam o posto, mas consideram retirar suas candidaturas para apoiar Valadares. Ele tem boas referências: presidiu a comissão que cassou o mandato de Demóstenes e o respeito de seus pares."

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247