Até 150 mil pessoas devem ir a Brasília para posse de Lula, preveem organizadores do evento

Em 2019, para a posse de Jair Bolsonaro, registrou-se um público de 115 mil

www.brasil247.com -
(Foto: Agência Senado)


247 - "Os organizadores da cerimônia de posse de Lula (PT) na Presidência da República estimam que entre 100 mil e 150 mil pessoas devem ir a Brasília para o evento. O público pode ser maior do que o da posse de Jair Bolsonaro (PL), em 2019, que contou com 115 mil espectadores", informa a coluna Grande Angular, do Metrópoles.

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar) se prepara para receber o público e prevê ocupação entre 90% e 95% já em dezembro. Há hotéis que já estão sem vagas para 1º de janeiro.

A segurança do evento está sob os cuidados da Polícia Federal em conjunto com o GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF), Itamaraty, Comando Militar do Planalto (CMP) e Secretaria de Segurança Pública do DF.

Segundo o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, o público será revistado, como em outros eventos deste porte: "há previsão de linha de revista, que tem como objetivo a proteção e segurança de todos os participantes. Fizemos uma reunião inicial para discussão de temas preliminares e deveremos fazer novos encontros para definição de todo esquema de segurança”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247