Glauber Braga pede investigação de Guedes por lobby em privatização da Eletrobras

247 - O deputado federal Glauber Braga (PSOL) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido para que a Procuradoria-Geral da República investigue se o ministro Paulo Guedes (Economia) cometeu crime de advocacia administrativa ao propor a privatização da Eletrobras, segundo coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.

A notícia-crime foi distribuída nesta terça-feira, 1, por sorteio, para a ministra Carmen Lúcia. 

O psolista alega que o ministro teria agido para favorecer acionistas da Eletrobras ao incluir a usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, no pacote de concessões. 

A medida provisória enviada pelo governo Jair Bolsonaro já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e, essa semana, está sendo discutida pelo Senado.

Braga lembrou que, em dezembro do ano, o então presidente da Câmara, Rodrigo Maia, criticou o ministro pelas privatizações e afirmou que a pasta dele só “mandou uma, que está sob suspeição (...) porque querem incluir uma usina e isso vai beneficiar os acionistas atuais da Eletrobras”. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio