CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasília

Saiba quem são os empresários presos pela PF por suspeita de ligação com os atos golpistas

Um dos empresários é suspeito de ter transferido dinheiro para contas bancárias de pessoas diretamente ligadas às manifestações terroristas

Adauto Lucio Mesquita e Joveci Xavier de Andrade (Foto: Reprodução e Silvio Abdon / Câmara Legislativa do Distrito Federal )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os empresários Joveci Xavier de Andrade e Adauto Lúcio Mesquita foram presos pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira, 29, durante a Operação Lesa Pátria. Os relatos foram publicados na Carta Capital.

Nascido em Brasília (DF), Andrade é um dos sócios da empresa Melhor Atacadista. A rede de mercados teria sido usada para o fornecimento de material para os acampamentos bolsonaristas. Em abril do ano passado, Joveci prestou depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro sócio na Melhor Atacadista, Mesquita é suspeito de ter transferido dinheiro para contas bancárias de pessoas diretamente ligadas aos atos golpistas. Policiais federais investigam se ele teria bancado parte do transporte para a Esplanada dos Ministérios. >>> 'Bolsonaristas radicais', diz relatório da Polícia Civil sobre empresários presos pela PF na Operação Lesa Pátria

Outro lado

Em nota, a assessoria do grupo Melhor Atacadista informou que "é contra o vandalismo e a intolerância política, e acredita que a democracia é feita com pensamentos diferentes, mas jamais violência".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O grupo disse que não teve acesso à decisão judicial, mas que "desde o início, houve esforços para esclarecer todos os fatos". "A realização de apurações pelo Estado é considerada válida, e os investigados veem agora a oportunidade de elucidar completamente as questões em aberto".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO