Após matar homem em "câmara de gás", PRF diz ter usado "instrumentos de menor potencial ofensivo"

Genivaldo de Jesus Santos foi preso no porta-malas de uma viatura da PRF com uma grande quantidade de gás; veja vídeo

www.brasil247.com -
(Foto: Reprodução)


247 - Após oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) matarem um homem na cidade de Umbaúba, litoral sul de Sergipe, durante uma abordagem violenta, o órgão emitiu nota nesta quarta-feira (25) alegando ter usado durante a ação “técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo”.

Vídeo gravado por moradores, porém, mostram policiais sufocando um homem em uma "câmara de gás" improvisada no porta-malas de uma viatura. 

A vítima era Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos. “Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse. Eles jogaram um tipo de gás dentro da mala, foram para delegacia, mas meu tio estava desacordado. Diante disso, os policiais levaram ele para o hospital, mas já era tarde”, relatou um sobrinho da vítima. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email