CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

Deputados do PT dizem que ataques de governador do DF contra Rui Costa mostram "desprezo pela democracia"

Ataques de Ibaneis Rocha foram feitos após o ministro afirmar que Brasília é uma "ilha da fantasia" e lamentar a transferência da capital do país para o Distrito Federal

Ibaneis Rocha (Foto: Vinicius de Melo/ Agência Brasília)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder da Federação PT, PC do B e PV, deputado estadual Robinson Almeida, e a líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa da Bahia, deputada Fátima Nunes , repudiaram os ataques feitos pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), contra o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), no domingo (4), por meio das redes sociais. 

Os deputados baianos prestaram solidariedade ao ex-governador da Bahia e acusaram Ibaneis de ter desprezo pela democracia, além de não demonstrado a mesma bravura contra os ataques golpistas de 8 de janeiro, quando militantes bolsonaristas e de extrema direita invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É lamentável que os mesmos que foram cúmplices com os atentados às sedes dos três poderes no último 8 de janeiro se levantem agora pra censurar a liberdade de expressão do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Não compreendem a metáfora 'mais Brasil, menos Brasília' reveladora do distanciamento de um pequeno núcleo do Distrito Federal da realidade vivida pelo povo brasileiro. Ao invés de atacar o ministro, deveria defender e melhorar a imagem do Distrito Federal, manchada pelos atos golpistas de janeiro, deveria trabalhar para combater as desigualdades que assolam parte importante de sua população", disseram os parlamentares por meio de nota. 

"Ter opinião não é crime. Não houve desrespeito ao povo do Distrito Federal. Tentam desvirtuar o fato, criar uma narrativa falaciosa. Concordar ou não com a opinião do ministro é do jogo democrático, que devemos preservar no Brasil”, ressalta um outro trecho do texto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os ataques de Ibaneis foram feitos após o ministro da Casa Civil chamar Brasília de uma "ilha da fantasia" e que a decisão de colocar a capital do país longe da vida das pessoas fez muito mal ao Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO