Ibaneis chama Rui Costa de "idiota completo" após ministro dizer que Brasília é "ilha da fantasia"

Ministro de Lula lamentou transferência da capital para o atual DF e foi duramente criticado até por deputados petistas

Ibaneis Rocha
Ibaneis Rocha (Foto: Vinicius de Melo/ Agência Brasília)


Clique aqui para receber notícias do Brasil 247 e da TV 247 no WhatsApp

247 - O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), fez fortes críticas ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, após o membro do governo federal criticar Brasília. “Ele é um idiota completo. Não merecia estar onde se encontra. Agora já sabemos de onde vem o ataque contra o Fundo Constitucional”, declarou o governador ao portal Metrópoles

Ibaneis respondeu ao fato de que Costa, na sexta-feira (2), afirmou que Brasília é uma "ilha da fantasia". O ministro disse ainda que a decisão de colocar a capital do país longe da vida das pessoas fez muito mal ao Brasil. “Era melhor [a capital] ter ficado no Rio de Janeiro, ou ter ido para São Paulo, para Minas ou Bahia, para que quem fosse entrar num prédio daquele, ou na Câmara dos Deputados ou Senado, passasse, antes de chegar no seu local de trabalho, numa favela, embaixo de viaduto, com gente pedindo comida, vendo gente desempregada”, discursou o ministro, durante evento em Itaberaba (BA).

Ao referir-se a um ataque ao Fundo Constitucional, Ibaneis alude à inclusão do dispositivo no teto do arcabouço fiscal, o que ameaça a manutenção de serviços essenciais na capital federal. Por meio do fundo, a União custeia a segurança e parte da saúde e educação do DF, que abriga uma população de mais de 3 milhões de pessoas, a sede dos Três Poderes e as embaixadas. 

continua após o anúncio

As declarações de Costa também foram rechaçadas por outros políticos. Líder do maior bloco partidário da Câmara dos Deputados, formado por União Brasil, PP, PSB, PDT, PSDB, Cidadania, Avante, Solidariedade e Patriota, Felipe Carreras qualificou a fala do ministro de Lula de “infeliz num momento político sensível que o país vive”. Colega de PT do ministro e deputada federal, Erika Kokay disse que as declarações demonstram que Costa “não conhece Brasília”.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247