CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

'Encontro da Segurança busca padronizar ações de inteligência', diz Cafeteira

Deputado e líder do Governo Rogério Cafeteira destacou a importância da realização do VI Encontro de Chefes de Inteligência em Segurança Pública do Nordeste que teve inicio ontem em São Luís; "O objetivo do encontro foi buscar integração para a criação e aplicação de mecanismos que promovam a padronização das ações de inteligência no combate ao crime organizado, ou seja, um tema que está totalmente alinhado com o que vem sendo feito pela gestão atual", lembrou

Imagem Thumbnail
Deputado e líder do Governo Rogério Cafeteira destacou a importância da realização do VI Encontro de Chefes de Inteligência em Segurança Pública do Nordeste que teve inicio ontem em São Luís; "O objetivo do encontro foi buscar integração para a criação e aplicação de mecanismos que promovam a padronização das ações de inteligência no combate ao crime organizado, ou seja, um tema que está totalmente alinhado com o que vem sendo feito pela gestão atual", lembrou (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Raimundo Garrone - Durante seu pronunciamento no plenário da Assembleia, nesta quarta-feira, 17, o deputado e líder do Governo Rogério Cafeteira destacou a importância da realização do VI Encontro de Chefes de Inteligência em Segurança Pública do Nordeste que teve inicio ontem em São Luís.

O parlamentar ressaltou que é bastante relevante o Maranhão sediar um encontro como esse num momento em que o Governo promove uma série de ações para equacionar os problemas na Segurança Pública no Estado. "O objetivo do encontro foi buscar integração para a criação e aplicação de mecanismos que promovam a padronização das ações de inteligência no combate ao crime organizado, ou seja, um tema que está totalmente alinhado com o que vem sendo feito pela gestão atual", lembrou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Rogério falou ainda sobre o reconhecimento feito pelo coordenador-geral de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, André Mendes ao novo momento na Segurança Pública no Maranhão. Segundo o deputado, o Governo começa a implantar um modelo de articulação e esforço em avançar nessa área e que já resultam no declínio de crimes violentos e assaltos. "O Governo tem feito investimentos que chegam a mais de 25% com relação ao mesmo período do ano passado. Foram adquiridos novos sistemas de comunicação e houve valorização categoria, principalmente com o aumento dos salários e do contingente", disse.

Outro assunto tratado pelo deputado foi à atenção que o Governador Flávio Dino tem dado à questão da Segurança Pública, tratando-a não só como um problema de falta de policiamento, mas sim como uma questão social onde é preciso implantar ações que trabalhem áreas como saúde, educação, esporte e lazer. "Nós sabemos que na segurança temos problemas que vêm se acumulando e são de difícil solução. Nesse momento é importante dar destaque ao assunto e, consequentemente, despertar maior interesse do Governo. Vejo hoje grandes críticos, mas não contem comigo pra brigar. Não vai ser com provocação que vamos resolver, façam seu caminho de oposição", concluiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO