CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Nordeste

POLICIAIS MILITARES ENTRAM EM GREVE NO MARANHÃO

Categoria paralisou as atividades após assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira; os policiais estão descontentes com o reajuste de 7% no salário, que para eles representa apenas reposição de perdas inflacionárias e não um aumento real

Categoria paralisou as atividades após assembleia geral realizada na noite desta quarta-feira; os policiais estão descontentes com o reajuste de 7% no salário, que para eles representa apenas reposição de perdas inflacionárias e não um aumento real (Foto: Itevaldo Junior)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Maranhão 247 - Policiais Militares do Maranhão decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado após assembleia geral da categoria, realizada na noite desta quarta-feira (26). Eles já estão aquartelados no estacionamento da Câmara de Vereadores de São Luís.
A greve é motivada pelo descontentamento dos policiais militares com o reajuste de 7% no salário, implantando pelo governo estadual neste mês. De acordo com a categoria, o reajuste não significa aumento, mas apenas reposição de perdas salariais com a inflação.
O reajuste de 7% teria sido um dos pontos acordados para o fim da greve em 2011. A categoria, agora, reivindica o aumento salarial e mudanças nos critérios de promoção, jornada de trabalho entre outros pontos.
Nesta mesma quarta-feira (26), o governo do Estado homologou o resultado e nomeou 1.800 policiais militares aprovados no último concurso, realizado em 2012.
De acordo com o governo do Estado, 730 policiais foram lotados em São Luís e os demais seguem para unidades em outros municípios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO