CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Bolsonaro se apresenta à PF em São Paulo para depor sobre importunação a baleia

Ex-presidente teria circulado de jet-ski a uma distância de cerca de 15 metros de uma baleia durante uma viagem a São Sebastião, denuncia o Ministério Público Federal

Jair Bolsonaro andando de jet-ski (Foto: Bolsonaro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou à sede da Polícia Federal em São Paulo (SP) na tarde desta terça-feira (27) para depor em um inquérito que o investiga por importunar uma baleia-jubarte no litoral norte paulista, em junho de 2023.

Bolsonaro teria circulado de jet-ski a uma distância de cerca de 15 metros de uma baleia durante uma viagem a São Sebastião, denuncia o Ministério Público Federal (MPF). Essa é uma violação a uma portaria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que proíbe aproximações de "qualquer espécie de baleia" com motor ligado a menos de 100 metros de distância.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A legislação prevê pena de dois a cinco anos de prisão, além de multa, em casos de "molestamento intencional". O advogado Fabio Wajngarten, que acompanhou Bolsonaro durante a viagem, também foi intimado a depor no mesmo inquérito.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO