Fachin manda governo do Rio ouvir sugestões do Ministério Público e Defensoria contra mortes em operações policiais

O ministro do STF Edson Fachin também incluiu a OAB-RJ na construção do plano para a redução de mortes causadas por ações policiais

Operação na Vila Cruzeiro (RJ) e o ministro Edson Fachin
Operação na Vila Cruzeiro (RJ) e o ministro Edson Fachin (Foto: Reprodução | REUTERS/Adriano Machado)


247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou nesta sexta-feira (27) que o governo do Rio de Janeiro ouça sugestões do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado para reduzir as mortes causadas em operações policiais. O magistrado também incluiu a Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ) na construção do plano.

De acordo com o blog do Fausto Macedo, o governador Cláudio Castro (PL), pré-candidato à reeleição, não é obrigado a acolher as propostas, mas deve justificar se decidir rejeitá-las. 

O ministro do Supremo determinou que, após a conclusão do projeto, o governo deve promover audiências públicas para colher sugestões da sociedade civil.

A ação policial aconteceu na última terça-feira (24) na Vila Cruzeiro, Complexo da Penha, onde mais 20 pessoas morreram. O Ministério Público Federal (MPF) no Rio investiga a operação. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247