CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Ministério Público do Rio denuncia oito pessoas pela morte de menina atropelada por carro alegórico

Promotoria aponta que "os denunciados praticaram condutas que, isolada ou conjuntamente, por imperícia, negligência ou imprudência, resultaram na morte da menina"

Raquel Antunes (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério Público do Rio de Janeiro acusou oito pessoas, nesta quarta-feira (3), pela morte da menina Raquel Antunes da Silva, 11, no Carnaval de 2022, informa a Folha de S. Paulo.

A criança perdeu a vida após ficar presa entre um poste e um carro alegórico pertencente à escola de samba Em Cima da Hora, que faz parte do Grupo de Acesso (hoje conhecido como Série Ouro) dos desfiles de carnaval do Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A acusação inclui Flavio Azevedo da Silva, presidente administrativo da escola, o engenheiro civil Daniel Oliveira Junior, o coordenador de dispersão José Crispim da Silva Neto, o motorista do caminhão reboque Carlos Eduardo Cruz, e o auxiliar de dispersão Rodney Dionizio Melo. Além disso, a denúncia foi direcionada ao presidente da Liga-RJ (Liga das Escolas de Samba da Série Ouro), Wallace Alves Palhares, ao diretor da entidade Cícero Cristiano André, e à integrante Carla Ardelino.

>>> Motorista de carro alegórico que matou menina no Rio mentiu à polícia

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os suspeitos Flavio, Wallace, Cícero, Daniel e José foram acusados de homicídio culposo qualificado (sem intenção), enquanto Rodney e Carla foram acusados de homicídio culposo, e Carlos Eduardo foi acusado de homicídio culposo na condução de veículo.

"Os denunciados praticaram condutas que, isolada ou conjuntamente, por imperícia, negligência ou imprudência, resultaram na morte da menina", aponta o Ministério Público na denúncia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO