CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sudeste

Mulher ameaça degolar vereadora Erika Hilton, além de incendiar sua casa e seu corpo

Autora das ameaças também utilizou termos transfóbicos para se referir à vereadora do PSOL

Érika Hilton (Foto: Reprodução/Facebook)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A vereadora de São Paulo Erika Hilton (PSOL) registrou um boletim de ocorrência contra uma mulher que ameaçou atear fogo em sua casa e no seu corpo, além de a xingar com termos transfóbicos. De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, as ameaças foram feitas por e-mail e a autora ainda não teve sua identidade confirmada. Erika é primeira mulher transgênero a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de São Paulo e foi a vereadora mais votada do Brasil. 

Na mensagem, a autora das ameaças se refere à parlamentar como "satanás do inferno" e "traveco”, além de ameaçar degolar e atear fogo em sua residência e seu corpo. "Você nunca deveria nem ter sido parido de sua mãe", escreveu a mulher. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao prestar queixa do caso no 1º Distrito Policial da Polícia Civil na capital, Erika disse estar se sentindo “extremamente agredida, ofendida, ameaçada e com medo". Essa não é a primeira vez em que Erika Hilton é ameaçada de morte ou é alvo de transfobia. Desta vez, o seu gabinete diz esperar que a segurança oferecida pela Câmara seja reforçada. 

Em 2021, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a quebra de sigilo de 49 contas no Twitter e no Facebook acusadas de promover ataques contra Hilton”, destaca a reportagem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO