Vereadora Benny Briolly recebe ameaça de morte de e-mail do deputado Rodrigo Amorim

A vereadora de Niterói recebeu um texto, enviado pelo e-mail institucional do parlamentar, com ameaças de morte e ofensas racistas e transfóbicas

www.brasil247.com - Benny Briolly e Rodrigo Amorim
Benny Briolly e Rodrigo Amorim (Foto: Reprodução/Facebook | Octacílio Barbosa/ALERJ)


247 - A vereadora de Niterói (RJ) Benny Briolly (PSOL) denunciou pelo Twitter na noite desta quinta-feira (23) um texto que recebeu, enviado pelo e-mail institucional do deputado estadual do Rio de Janeiro Rodrigo Amorim (PTB), com ameaças de morte e ofensas racistas e transfóbicas.

Com o título “já estou contando as balas”, o e-mail pressiona a vereadora a desistir de um processo contra o deputado por tê-la chamado, em 17 de maio, em sessão da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de “boizebú” e “aberração da natureza”. 

"A assessoria jurídica já informou o caso ao Programa de Proteção a Defensores de Direitos Humanos e, junto ao Instituto de Defesa da População Negra, iremos à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância para darmos prosseguimento aos ocorridos e afirmamos medidas já estão sendo tomadas. Exigimos a garantia do pleno exercício do cargo ao qual Benny Briolly foi eleita democraticamente e exponencialmente, a mulher mais votada de sua cidade", publicou o perfil da vereadora no Twitter.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email