CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Agro

Unica: moagem de cana-de-açúcar sobe mais de 300% no Brasil

Relatório mostrou um mercado de etanol ativo no Brasil, com vendas crescendo 51% em relação ao ano anterior, para 1,46 bilhão de litros na primeira metade do mês

Plantio de cana de açúcar (Foto: Elza Cruz / Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Marcelo Teixeira

(Reuters) - O setor de cana-de-açúcar do Brasil registrou um volume de moagem muito maior na primeira quinzena de março do que o registrado no mesmo período do ano passado, já que mais usinas estão operando, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As usinas do centro-sul, da principal região açucareira, processaram 2,22 milhões de toneladas de cana na primeira metade de março, 267% a mais do que no ano passado. A Unica disse que 40 usinas estavam operando durante esse período, em comparação com 23 em 2023.

Esse ainda é um volume de moagem pequeno quando comparado aos meses de pico de safra no meio do ano, mas demonstra que a cana está pronta para a temporada de açúcar 2024/25 do Brasil, que não começa oficialmente até abril.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As usinas produziram 64.000 toneladas de açúcar na primeira quinzena de março, 313% a mais do que em 2023. A produção de etanol foi de 367 milhões de litros, 38% maior.

O relatório mostrou um mercado de etanol ativo no Brasil, com vendas crescendo 51% em relação ao ano anterior, para 1,46 bilhão de litros na primeira metade do mês.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As vendas de etanol hidratado, que compete com a gasolina, aumentaram 84% em comparação com o ano passado, para 933 milhões de litros.

(Reportagem de Marcelo Teixeira em Nova York)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO