CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Davis Sena Filho avatar

Davis Sena Filho

Davis Sena Filho é editor do blog Palavra Livre

666 artigos

blog

A ignorância premeditada e útil de Ana Maria Braga

"O anticomunismo de Ana Maria Braga e sua opinião sobre a Rússia chega a ser uma indigência intelectual", escreve Davis Sena Filho

Ana Maria Braga (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Davis Sena Filho

“É um regime comunista, né? Você não pode dizer 'não' sem ordem. Tem que dizer 'sim' pra tudo”. (Ana Maria Braga ao comentar sobre a Rússia, que deixou de ser comunista com o fim da URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), em 1991).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ana Maria Braga é aquela apresentadora de tevê que serve aos propósitos da Globo e de seus patrões, os oligarcas de todas as mídias monopolizadas e cruzadas, que há décadas a fio combatem e apoiam golpes de estado contra presidentes trabalhistas ou de esquerda, a exemplo de Getúlio Vargas, João Goulart, Lula e Dilma Rousseff.

A apresentadora é também aquela senhora endinheirada e também completamente alienada que no governo de Dilma Rousseff usou um colar de tomates como se fosse de pérolas, para criticar o governo trabalhista por causa da alta de preços de tomates, que por causa de questões climáticas ficou mais caro, em um processo sazonal, tanto é verdade que a fruta logo depois caiu de preço, em uma economia estável e com taxas de desemprego das mais baixas da história do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, todo o povo brasileiro sabe que o governo privatista, ultraliberal e extremista à direita de Bolsonaro tem uma das maiores taxas de desemprego (12,1% em 2021) da história da República, cuja inflação chegou a dois dígitos (10,38% em 2021), sendo que os preços básicos de alimentos — Ana Maria cozinha e por isso deve saber disso — aumentaram em uma escala vertical e vergonhosa no desgoverno de Jair Bolsonaro, um mandatário acusado de ser fascista e de ter depredado a Petrobras para vendê-la em partes à gringada malandra e esperta, fato este que nem a ditadura militar se propôs fazer.

Contudo, torna-se lamentável o quão são descoladas da realidade as pessoas com os perfis de Ana Maria Braga, que, na verdade, é a representação de uma burguesia desprovida de conhecimento e sensatez, assim como ignorante por vocação e má-fé intelectual, porque a verdade é que essas pessoas querem manter tudo como está, a fechar seus olhos, por exemplo, para os preços dos alimentos, que se Ana Maria tivesse de montar outros colares ridículos como o do tomate, certamente que a alienada e ignorante apresentadora estaria agora a montar milhares de produtos como se fossem colares, pois o preços estão a atingir as nuvens. Porém, como ela é de direita e atende seus patrões, não o fará.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O anticomunismo de Ana Maria Braga e sua opinião sobre a Rússia chega a ser uma indigência intelectual somada à tradicional ignorância movida a preconceitos políticos e ideológicos, que ela aprendeu por toda sua vida, mesmo quando era apenas uma moça interiorana e de classe média.

É assim que se forma o conservadorismo e o reacionarismo no País, sendo que esse tipo de gente que compõe o Brasil profundo possui, na justa medida, a vocação para fazer "caridade", mas que fica simplesmente furiosa quando se propõe a mexer nas estruturas deste País de alma escravocrata ao tempo que sua "elite" coloniza seu próprio povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ana Maria voltou de férias e já começou a viajar na maionese e a demonstrar, ipsis litteris, que dinheiro e posição social não garantem conhecimento e muito menos compreensão, ponderação e sensatez. Seria por demais pedir que tal apresentadora lesse um pouco para se informar? Ou, quiçá, pedir à sua assessoria que pesquisasse algo sobre a Rússia e suas questões antes de abrir a boca e falar um monte de bobagens?

O brasileiro médio, principalmente o eleitor de partidos de direita, como a Ana Maria, resolveu opinar sobre tudo o que não conhece e não tem compreensão, a causar confusões, constrangimentos e ridicularidades, o que não deixa de ser uma forma de atrair as pessoas menos desavisadas ou que ignoram as realidades comentadas para se colocarem ao lado de seus interesses e conveniências.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ignorância e a indigência intelectual de Ana Maria Braga é premeditada e útil para os grupos sociais e econômicos aos quais ela pertence ou representa. Ana Maria, por que você não usa um colar com a foice e o martelo? É isso aí.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO