CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Até o mocinho sentiu falta do vilão

"Os fãs de Richarlison que detestam Neymar, e que preferem que ele não jogue, não percebem que isso atrapalha seu ídolo", diz Alex Solnik

Neymar e Richarlison (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Toda seleção forte tem que ter ao menos um atacante fora de série. Aquele que desequilibra, que resolve, aquele que exige dois marcadores do adversário, aquele que coloca a defesa oponente em polvorosa, aquele que bagunça o sistema de defesa. 

Digo que o atacante é mais importante, porque é quem faz gols, e o time vence ao fazer gols; os defensores evitam gols. São decisivos para impedir derrotas, não para obter vitórias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os exemplos estão na TV todos os dias. Mbappé na França, Lewandowski na Polônia, De Bruyne na Bélgica, Cristiano Ronaldo na seleção de Portugal, Messi na Argentina.

O craque da seleção brasileira é Neymar. Mesmo quando não está com a bola no pé, ele abre espaços para os outros atacantes porque sempre que se desloca leva junto dois defensores adversários.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando está com a bola no pé, quebra as linhas de defesa por ser um grande driblador, o que é raro no futebol mundial. E por essa razão é quem mais sofre faltas, o que abre oportunidades para chutes diretos a gol.

Mbappé e Vini Jr. são espetaculares, têm força, velocidade, raciocínio rápido e inteligência, mas não são dribladores como Neymar e Messi. Eles correm até a linha de fundo e cruzam a bola, sempre perigosamente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Suíça é mais fraca que a Sérvia, mas o Brasil não conseguiu atacar com a mesma intensidade do jogo de estreia. Richarlison, o grande nome do primeiro jogo, não conseguiu fazer uma jogada perigosa. Por que estava num mau dia? Por que desaprendeu a jogar futebol?

Claro que não. Faltou Neymar. “Ele abre espaços para mim” disse o camisa 9 no final da partida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os fãs de Richarlison que detestam Neymar, e que preferem que ele não jogue, não percebem que isso atrapalha seu ídolo e, por tabela, a seleção brasileira.

E ajuda os adversários do Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO