CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Cartão amarelo

"Lula resolveu dar cartão amarelo, em vez do vermelho, ao ministro Juscelino Filho", aponta

Lula e Juscelino Filho (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

  Lula resolveu dar cartão amarelo, em vez do vermelho, ao ministro Juscelino Filho. E mandou o VAR analisar o lance, o que vai acontecer na próxima reunião do conselho de ética da Presidência da República, daqui a três semanas. 

   Enquanto isso, o governo espera gestos do União Brasil. O primeiro seria seus deputados retirarem senão todas, ao menos algumas assinaturas da proposta de CPMI do golpe, na realidade, CPMI dos golpistas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Dos 57 deputados da bancada, 27 assinaram. Para enterrar a proposta, que tem 189 assinaturas no total, ao menos 20 têm que ser retiradas.

   Lula amarelou? Mostrou fraqueza? Acho que não, ao contrário. Mostrou que não pode se enfraquecer. Cartão vermelho não seria só para o ministro, mas para o União Brasil e para o centrão. Mais vale contar com 30 votos do União Brasil do que com nenhum.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Brigar com o centrão a essa altura comprometeria mais seu projeto de governo do que manter um ministro sem qualificação e agora enroscado na história dos cavalos.

   Lula não nasceu ontem. Sabe que não pode brigar com o centrão, nem com o presidente da Câmara, que faz parte do centrão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Na última vez em que isso ocorreu, as consequências foram funestas.   


 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO