CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leandro Fortes avatar

Leandro Fortes

Jornalista

322 artigos

blog

Guerra entre moristas e bolsonaristas é uma revanche da história

Para Leandro Fortes, do Jornalistas pela Democracia, "Bolsonarista e Moristas se digladiando, em frente à PF de Curitiba, onde Lula esteve preso, por quase 600 dias, é mais do que uma ironia da História. É uma revanche"

Bolsonarista em protesto (Foto: Eduardo Matysiak)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Leandro Fortes, para o  Jornalistas pela Democracia  - 

 O curioso enfrentamento entre apoiadores de Jair Bolsonaro e Sergio Moro, em frente à superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, transformou a república em uma briga de gangues.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como em qualquer máfia, a dissidência aberta por Moro iniciou uma guerra intestinal pelo poder e, no caso específico, pela hegemonia da narrativa neofascista que, até então, era compartilhada entre o ex-juiz e Jair Bolsonaro. 

Apoiado na Lava Jato e na luta contra a corrupção, Moro dava ao presidente um verniz moral gelatinoso, mas eficaz, além de garantir uma fachada de integridade civilizatória a um governo francamente tocado por débeis mentais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na base, Moro também servia para dar ao gado bolsonarista de raiz - psicopatas, fanáticos religiosos, lumpemproletários e idiotas em geral - uma aparência menos bovina. 

Dava, ainda, uma razão para a classe média minimamente letrada se manter alinhada ao governo, apesar do mau cheiro exalado pela família Bolsonaro. Também servia para aliviar a culpa de tantos cristãos que votaram conscientemente em um admirador da tortura.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao se demitir, Sérgio Moro fez ruir esse equilíbrio e deu um nó na cabeça do bolsominion médio, este que, como a mulher do ex-juiz, via em Moro e Bolsonaro um força una e indivisível. 

Agora, às voltas com dois capos, a estrutura mafiosa-miliciana até então concentrada no Palácio do Planalto se fraturou, com graves repercussões na base bolsonarista, tanto na patuleia verde e amarela como no Congresso Nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonarista e Moristas se digladiando, em frente à PF de Curitiba, onde Lula esteve preso, por quase 600 dias, é mais do que uma ironia da História.

É uma revanche.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO