É melhor ser uma “anta” que um “corrupto”

anta
anta (Foto: Alex Solnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

"A anta (Tapirus terrestres) é o maior mamífero terrestre da América do Sul. Ela é a jardineira de nossas florestas por ser uma excelente dispersora de sementes, contribuindo dessa forma para a formação e manutenção da biodiversidade dos biomas brasileiros onde vive (Amazônia, Pantanal , Cerrado e Mata Atlântica). Estudos recentes mostraram que a espécie tem uma quantidade imensa de neurônios, confirmando que é um animal extremamente inteligente". (Patrícia Médici, Ph.D. em manejo de biodiversidade e coordenadora da Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira)

"Corrupto (Callichirus major, Stimpson, 1866) é um crustáceo decápode cavador, que pertence à família Callianassidae, apresenta indivíduos maiores atingindo aproximadamente 20 centímetros de comprimento, tendo o abdome com coloração amarelada. Possuem garras em forma de pinças sendo uma delas bem maior que a outra. Deve-se tomar cuidado com os espécimes de maior tamanho, já que sua garra pode causar pequenos ferimentos. São apelidados de Corruptos, pois são muitos, não 'aparecem' e são difíceis de capturar". (Wikipédia)

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247