CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Hildegard Angel avatar

Hildegard Angel

Jornalista, ex-atriz, filha da estilista Zuzu Angel e irmã do militante político Stuart Angel Jones

218 artigos

blog

Fala de Lula desperta almas adormecidas

'Lula falou o que lhe vai na alma, e também nas nossas. Os apressados em mostrar sabedoria que procurem exibir humanidade', escreve a colunista Hildegard Angel

Lula e Faixa de Gaza destruída após ataques israelenses (Foto: Ricardo Stuckert/PR | Forças de Defesa de Israel/Divulgação via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agora, apressam-se a se manifestar aqueles que se calaram, não lamentaram, não se afligiram e solenemente ignoraram o massacre vergonhoso, que se desenrola em Gaza. Eles ressuscitam de um sono que nos parecia eterno, levantam-se de seu conforto e, para surpresa geral, falam! Alguns, com certa dificuldade, dado ao mau estado de suas cascas craquelê.

Os iluminados, melhor dizer, os Illuminati de ocasião dão-se ares eruditos, diante de câmeras e microfones globais, para proferir aulas e recriminar Lula, cujo único e principal delito foi ser humano, num contexto de olhos gelados e gargantas mudas mesmo ante as toneladas de perversidades cometidas por Israel em Gaza. São vídeos, fotos, áudios, depoimentos, que nos trazem à mente o crime definido como "genocidio" por ocasião do primeiro deles no século XX, em 1915, contra os armênios, anterior ao empreendido por Hitler, contra os judeus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Somos agora, no século XXI, testemunhas em tempo real do terceiro genocidio assim definido ao pé da letra da lei: "prática de atos intencionais destinados à destruição, total ou parcial, de um grupo nacional, étnico, racial ou religioso". Sim, como bem denunciou a África do Sul, uma limpeza étnica está em ação em Gaza. Entre mortos e feridos, a conta já é de 100 mil. São cerca de 30 mil mortos, 13 mil deles, crianças. E mais de 60 mil feridos. Sem falar nos 'não encontrados' sob os escombros ou os que simplesmente viraram pó, misturados à poeira do fósforo branco. Isso, em menos de cinco meses.

Comparar a contagem dos mortos, contabilizar sofrimentos profundos é de uma crueldade inimaginável. Considerar sua dor superior às de outros, que também sofreram e sofrem, é de uma arrogância asquerosa. Lula falou o que lhe vai na alma, e também nas nossas. Os apressados de agora em mostrar sabedoria, que procurem exibir alguma humanidade. Isso cairia muito bem em suas almas. Daria algum viço ao craquelê.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO