CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Wendrell Elias dos Santos Gomes avatar

Wendrell Elias dos Santos Gomes

Especialista em Neuropsicopedagogia. Licenciado em Letras (Português e Espanhol), Pedagogia e Artes Visuais. Professor de Língua Portuguesa e outros componentes curriculares, pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

12 artigos

blog

Greve federal: progressismo deve ser verdadeiro

Não basta propagar apreço aos trabalhadores; deve-se ajudá-los, já que também são representados pelos funcionários públicos federais deste país

Imagem Thumbnail
(Foto: José Cruz/ Agência Brasil )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A greve dos servidores federais, que foi iniciada em abril de 2024, é uma forma de manifestação contra a falta de devido investimento para os serviços públicos nacionais de qualidade.

Diante desse acontecimento, áreas como Educação, Saúde e Meio Ambiente, fundamentais ao progresso nacional, desde o segundo mandato da ex-presidenta, Dilma Rousseff, sofrem relativos problemas. Por isso, essa é uma das tantas greves anteriores, que objetiva melhorar condições de salário, de trabalho, entre outros motivos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Embora o atual presidente do Brasil, Lula da Silva, seja declarado de esquerda política, visando o avanço do país, ou superação dos problemas sociais de desigualdade, entre outros, algumas ações da sua gestão são passíveis de críticas. 

Atualmente, mais de 600 instituições federais estão em greve ou em redução de atividades. Dessa forma, evidencia uma reação sobre o andamento dos avanços do país, justamente. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Trabalhadores do IBAMA, de universidades federais e hospitais federais acompanham o processo de debate e diálogo com o Governo, esperando bons resultados de quem deve cumprir com suas promessas, constadas em seu plano de governo.  

Até a data deste artigo, foi apresentada, por parte do Governo Federal, uma proposta para reajuste de 9%, somado a benefícios. No entanto, mesmo que, num governo de direita, poderia não haver nem essa proposta, esse funcionalismo solicita, espera e merece mais valorização. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Não basta propagar apreço aos trabalhadores; deve-se ajudá-los, já que também são representados pelos funcionários públicos federais deste país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO