CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

O fascismo engravidou a sociedade e a democracia luta pelo aborto

(Foto: Alan Santos/PR | Ricardo Stuckert/PT)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tecnicamente, onda é uma perturbação que se propaga através do espaço sem transportar matéria, apenas energia, provocada por um elemento chamado fonte, sendo oscilante no espaço e periódica no tempo.  

Milhares de artigos atribuem o início desse período que vivemos hoje, às conhecidas jornadas de junho de 2013, quando houve uma série de mobilizações, ondas, de massa pelo país simultaneamente.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As manifestações foram balão de ensaio, laboratório para medir a capacidade que o grupo interessado em saquear o Brasil tinha para destituir o instituído e destruir o construído. 

Quando a onda antipetista varreu o país de norte a sul apoiada nos ataques diários da mídia contra o governo da Presidenta Dilma, com a Lava Jato tentando demonizar o Presidente Lula, e o Partido dos Trabalhadores transformado em dinheiroduto, o fascismo engravidou a sociedade, porém a democracia luta pelo direito ao aborto. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Jair Bolsonaro é a pedra atirada na superfície da água em 2018, formou ondas, mas perdeu força e afundou quando foi submetido às responsabilidades do cargo. É um líder sem condições de liderança, um fariseu, um Messias indeciso e incapaz de motivar e inspirar seus seguidores depois de uma derrota. 

Não tenham dúvidas, não há o que temer, nada acontecerá depois das eleições que não um árduo caminho para a reconstrução. O famigerado mito não passa de uma perturbação propagada através do espaço e que será abortado pelo tempo, assim como os guardas das esquinas.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO