CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Saratt avatar

Alex Saratt

Alex Saratt, professor de História nas redes públicas municipal e estadual em Taquara/RS e dirigente sindical do Cpers/Sindicato.

70 artigos

blog

Tempos de luto e de luta

E os genocidas que saibam bem: o ricocheteio do caniço pensante trará consigo a energia represada e, então, um novo sopro de vida acariciará nossos rostos, secará nossas lágrimas e tal como registrou o poeta "isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além". O momento é de luto, o momento é de luta.

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Dizem que a vida é um sopro. Ironia trágica e macabra. É justamente um sopro, um lufada de ar, que está definindo a vida e a morte no seu momento limítrofe e agudo. Nossas páginas de rede social transformaram-se numa imensa seção de obituário de jornal. Desde conhecidos muito próximos a outros que não nos são completamente alheios porque nutrimos a empatia, a solidariedade e os sentimentos, sejam os de dor, os de tristeza, os de revolta. "Um sopro", repito silenciosamente para mim. 

E é desse meu silêncio, reflexivo, profundo e angustiante, que busco forças e alguma coisa que me dê sentido, porque verdade seja dita, meus amigos, não está sendo nada fácil. Render homenagem e honra aos que partiram é lutar pelos que ficam, inclusive por aqueles que não acreditam e até por aqueles que nos combatem. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Melhor seria se, qual aquela velha canção, estivéssemos atentos e fortes e não tivéssemos sequer tempo para temer a morte. Longe da poesia, o cotidiano é duro e frio e cinza como concreto. Mas fato é que não temos o direito de desistir: vergamos, porém não quebramos. E os genocidas que saibam bem: o ricocheteio do caniço pensante trará consigo a energia represada e, então, um novo sopro de vida acariciará nossos rostos, secará nossas lágrimas e tal como registrou o poeta "isso de ser exatamente o que se é ainda vai nos levar além". O momento é de luto, o momento é de luta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO