Vinda do coração de Dom Pedro I para o país é bizarrice sem limites

"Bolsonaro está transformando o coração de dom Pedro num simples panfleto eleitoreiro", escreve Chico Vigilante

Coração de Dom Pedro I chega ao país para as celebrações dos 200 anos da Independência.
Coração de Dom Pedro I chega ao país para as celebrações dos 200 anos da Independência. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Chico Vigilante 

Já vimos muitas coisas terríveis e ridículas nesse governo do ‘Capitão Capiroto” Jair Bolsonaro. Mas a cada dia ele se supera nas bizarrices que tem cometido. Enquanto 33 milhões de brasileiros estão passando fome, mães de família estão disputando no lixo ossos com os cachorros para levar para casa, outras buscam muxibas (pedaços de pele de carne) nos açougues para poder ter com o que sustentar os filhos, o presidente gasta milhares e milhares de reais e tempo para transportar o suposto coração de dom Pedro I aqui para o Brasil.

continua após o anúncio

Primeiro, esse gesto consiste numa bizarrice sem fim. Trazer esse coração no formol e expô-lo a visitação pública é uma das coisas mais ridículas que já vi e ouvi falar. Deveriam tê-lo deixado quietinho lá em Portugal.

A verdade é que Bolsonaro está transformando o coração de dom Pedro num simples panfleto eleitoreiro. Isso é de um mal gosto e de um desrespeito extremamente grave. Eu espero que a nação brasileira como um todo, que os eleitores, reflitam para esse momento tão absurdo que estamos vivendo. Em que um elemento faz qualquer coisa que se possa imaginar para angariar alguns votos.

continua após o anúncio

Comemorar, portanto, os 200 anos da independência do Brasil trazendo o coração de Dom Pedro I é, além de tudo, um gesto que envergonha a nossa democracia. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247