Datafolha: 54% não votam de jeito nenhum em Bolsonaro

A rejeição a Bolsonaro, que é de 54% na média, sobe para 65% entre moradores do Nordeste e cai para 40% entre evangélicos

www.brasil247.com -
(Foto: Mídia Ninja)


247 - Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (26) mostra que Jair Bolsonaro segue liderando a rejeição dos eleitores. Segundo o levantamento, 54% dos brasileiros disseram que não votariam nele de jeito nenhum. na pesquisa anterior do Datafolha, de março, a rejeição de Bolsonaro era de 55%. 

O ex-presidente Lula aparece em segundo na rejeição, com 33%. Lula reduziu sua rejeição em 4 pontos em relação à última pesquisa Datafolha. 

Ciro Gomes (PDT) tem índice de rejeição de 19%, seguido do General Santos Cruz (Podemos), com 11%. Os pré-candidatos Vera Lúcia (PSTU), Eymael (Democracia Cristã) e Luciano Bivar (União Brasil) marcaram 10% de rejeição. Com 9%, o Datafolha mostra Pablo Marçal (Pros), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e Felipe d'Avila (Novo). Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP) alcançam 8% de rejeição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rejeição a Bolsonaro, que é de 54% na média, sobe para 65% entre moradores do Nordeste e cai para 40% entre evangélicos. Já Lula, que marca 33% na média, chega a 56% entre quem ganha mais de 10 salários mínimos e tem rejeição de 29% entre estudantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também matéria anterior do 247 sobre o assunto: 

Datafolha: Lula sobe 5 pontos e vai a 48% contra 27% de Bolsonaro

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (26), apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderado a corrida presidencial, com 48% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 27%, no primeiro turno. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terceira posição ficou o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 7%. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) atingiram 2% cada. Pablo Marçal (Pros) e Vera Lucia (PSTU) alcançaram 1% cada. 

Felipe D'Ávila (Novo), Luciano Bivar (União), General Santos Cruz (Podemos),  Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. 

Votos brancos ou nulos somaram 7%, e 4% dos eleitores responderam não saber em quem votar.

Na pesquisa anterior, divulgada em março, Lula tinha 43%, contra 26% de Bolsonaro. Moro, que não está no levantamento de maio, teve 8% nessa pesquisa anterior. Na quarta posição ficou Ciro, com 6%, seguido por João Doria (PSDB), com 2%.

A pesquisa atual foi feita nos dias 25 e 26 de maio, com 2.556 entrevistados em 181 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-05166/2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cortes 247

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email